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Sua saúde em dia!

É clichê e todo mundo sabe: uma alimentação adequada proporciona mais saúde, imunidade, qualidade de vida e bem-estar.


Mas em tempos de pandemia da Covid-19, cuidar ainda mais do que consumimos é essencial para manter tudo em ordem, afinal pessoas com imunidade baixa fazem parte do grupo de risco.


Na prática, como aumentar a imunidade?


A primeira dica é simples e muito eficaz: beba bastante água e durma bem!


Alimentos que contribuem para manter a imunidade:


- Frutas ricas em vitamina C e antioxidantes como abacaxi, acerola, kiwi, morango, laranja, limão, auxiliam para aumentar a produção de glóbulos brancos, que fazem parte do sistema imunológico.


- Verduras como couve, brócolis, rúcula, espinafre e demais vegetais verde escuro são fontes importantes de ácido fólico e vitaminas A, B6 e B12.


- Legumes: o betacaroteno, antioxidante presente na cenoura, tomate e pimentão, auxilia no combate a infecções.


- Grãos: feijão, soja e ervilha são ricos em vitaminas B e ferro, auxiliando na manutenção do sistema imunológico.


- Alimentos de origem animal, como as carnes vermelhas e brancas, além do leite, são ricas em proteínas e minerais como o zinco.


Gengibre: reduz a inflamação e a dor porque tem ação bactericida. Rico em vitaminas B6 e C.


Mel: o mel tem substâncias que age no corpo como antibióticos naturais.


O consumo desses alimentos proporciona mais saúde e uma alimentação equilibrada, mas não evita o Coronavírus.


É importante cuidar sempre e manter uma vida ativa, aliando a boa alimentação à prática de atividades físicas.


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