Digimax Medicina Diagnóstica

Pesquise notícias do nosso site

Filtre as notícias por categoria

Qualidade de vida: dicas para manter uma rotina saudável

Para ter qualidade de vida é necessário manter o equilíbrio entre corpo e mente. Esse equilíbrio somente é alcançado com uma rotina saudável. Ao contrário do que muitos pensam, manter um estilo saudável no dia a dia não pode ser uma tarefa difícil. 

Com a rotina atribulada e estressante da atualidade, é comum descuidar da saúde e colocar o trabalho, a família e os estudos na frente de uma rotina saudável. Mas, somente é possível levar uma vida com mais qualidade, mudando alguns hábitos simples. 

 

Dicas para manter uma rotina saudável 

Desenvolvemos uma lista com algumas práticas simples que lhe ajudarão a manter uma rotina saudável e qualidade de vida. Continue lendo e confira. 

 

Dê o primeiro passo 

Para ter uma rotina saudável, inicialmente é preciso dar o primeiro passo. Mudar de estilo de vida é um processo, uma jornada que necessita de dedicação e esforço diário. Um passo de cada vez, comece com atitudes simples e vá evoluindo. 

 

Defina objetivos e metas 

Para saber para e por onde deve ir, comece definindo seus objetivos reais e crie pequenas metas durante a trajetória. As pequenas metas irão ajudar a facilitar o caminho até o objetivo maior, além de evitar que você se frustre e desista no meio. 

Mas, nada de criar objetivos mirabolantes e impossíveis de alcançar, como emagrecer 50 quilos em um ano ou objetivos sem foco, como ser mais saudável. O seu objetivo precisa ser real e levar em conta seus limites e estado físico. 

 

Encontre seu esporte ideal 

Fazer o que não gosta por sentir-se obrigado é o primeiro passo para falhar e desistir da rotina saudável. Por isso, experimente vários esportes, existem aulas teste para isso. Faça uma aula de natação, corrida, etc. 

Você não precisa ser fã de academia para ter uma rotina saudável, basta observar com qual atividade o seu corpo reage da forma esperada e, assim, manter-se motivado. 

Clique aqui e confira os exames necessários para atletas de fim de semana. 

 

Mantenha uma alimentação equilibrada 

Manter o equilíbrio nas refeições significa incluir na alimentação mais variedades de nutrientes, suprindo as mais diversas carências alimentares. Inclua na sua dieta saladas, proteínas, frutas e carboidrato. 

Manter uma boa alimentação é fundamental para manter uma rotina saudável. Escolha o que você mais gosta e incremente seu prato para manter uma refeição equilibrada. 

 

Acompanhe de perto sua evolução 

Nem sempre vai ser fácil manter-se firme na rotina saudável, para os dias difíceis, conte com amigos que tenham os mesmos objetivos que os seus. Além disso, o ideal é acompanhar de perto sua evolução. 

Para isso, como descrito no tópico acima, crie metas menores dentro do objetivo final. Acompanhe o resultado destas metas mês a mês, ou trimestre a trimestre. Desta forma, você tem mais controle sobre os resultados e ficará mais fácil manter uma rotina saudável.

 

Faça seus exames de check-up 

Mantenha seus exames de rotina sempre em dia! Este é um tópico muito importante, pois, com os exames de check-up é possível saber o estado do seu corpo e saber se os seus esforços estão impactando na sua saúde. 

Tem alguma dúvida sobre os exames da Digimax? Clique aqui  e solicite um contato agora mesmo. 

Para uma vida mais saudável, consulte seu médico regularmente! 


  • Compartilhar