Digimax Medicina Diagnóstica

Selecione o exame





Ressonância Magnética

Ressonância Magnética (RM) é um método de diagnóstico por imagem que não utiliza radiação ionizante em sua técnica (como Tomografia e RX, por exemplo), podendo ser amplamente utilizado.


A RM  possibilita visualizar as muitas estruturas do corpo em diversos planos conferindo uma visão panorâmica e detalhada das áreas de interesse, algumas vezes em três dimensões. Ela se utiliza das propriedades magnéticas de determinados átomos existentes no nosso corpo e, através de um campo magnético muito potente, faz com que esses átomos se comportem de maneira a produzir imagens.


O aparelho nada mais é do que um grande imã em forma de um túnel. Devido ao formato da RM, algumas pessoas que sofrem de claustrofobia (medo de lugares fechados) sentem-se desconfortáveis ou não conseguem realizar o exame. Pensando nisso, a Digimax dispõe de um aparelho moderno onde as duas extremidades são abertas, o túnel tem uma circunferência mais ampla e mais curta que o convencional, conferindo um ambiente mais largo e iluminado para o paciente.  


Disponibiliza também, um sistema de som integrado, sendo possível ouvir música durante o exame.